>> Harmonização Facial

Harmonização-Facial-02

A harmonização facial consiste em um conjunto de procedimentos estéticos para criar uma melhor harmonia entre os seus dentes, a boca e o rosto de uma forma geral. Corrige pequenas imperfeições no rosto sem a necessidade de passar por cirurgias muito intensas.

Os procedimentos são personalizados de acordo com cada paciente trazendo o equilíbrio, associado com a estética e função. Existem vários produtos, técnicas e procedimentos que completam o processo. A toxina botulínica e o ácido hialurônico são preenchedores que, junto com as técnicas feitas na boca, funcionam para aperfeiçoar e harmonizar a face com os preenchimentos de olheiras, de lábios, facial, contorno de mandíbula, bigode chinês, bioplastia de nariz.

Harmonização facial não segue um padrão de beleza, cada rosto é estudado minuciosamente para ter a indicação do tratamento adequado. Sendo assim, o principal objetivo é realçar tudo que já é belo e disfarçar tudo que incomoda.

Preenchimento facial

O preenchimento facial é utilizado para o tratamento de rugas e os sulcos mais profundos, ou seja, aquelas marcas visíveis mesmo com o rosto em repouso. É injetado na pele ou abaixo dela, dependendo da área do tratamento. À medida que envelhecemos perdemos colágeno, massa óssea e muscular, mudando nossa aparência física. O preenchimento facial pode ser realizado para rejuvenescimento e sustentação das seguintes estruturas:
– Preenchimento labial – (volume no lábio mantendo o formato existente )
– Preenchimento de olheiras
– Preenchimento de malar – (maçā do rosto causando um efeito lifting)
– Preenchimento de mandíbula – (ângulo)
–  Preenchimento de mento (queixo)
–  Preenchimento de sulco naso-labial (famoso bigode chinês)
– Preenchimento sulco naso-geniano (para aqueles onde já tiveram quedas entre os lábios, queixo e as bochechas mais caídas)
– Preenchimento de linhas de marionete (para sustentar a parte inferior).
-Preenchimento nasal

É possível corrigir assimetrias nasais através da rinomodelação (bioplastia do nariz com ácido hialurônico). Com o preenchimento em alguns casos pode-se remodelar a ponta, elevar a ponta e atenuar depressões nasais. Usa-se anestesia tópica e bloqueio anestésico intrabucal, o que torna o procedimento tranquilo e indolor.
A técnica de preenchimento consiste em uma série de pontos precisos criados para orientar os tratamentos com preenchimento na face. Esse número de pontos é variável, divididos em áreas anatômicas da face, onde cada paciente tem um atendimento personalizado para identificar esses pontos onde as injeções poderão ser potencialmente aplicadas. Esse método pode substituir ou retardar completamente o lifting.
O Ácido Hialurônico é uma substância que o nosso próprio organismo produz, mas que com o envelhecimento, diminui a elasticidade, hidratação e tonificação da face. O resultado dura, em média, entre 18 e 24 meses, dependendo da marca do produto e de cada paciente e na Blanca Odontologia só é utilizado o Restylane.
Biomateriais indutores de colágenos: são os bioestimuladores (sculptra, skinbooster, radiesse e ellansé). Melhorando muito a flacidez cutânea do paciente e suavizando os sinais do envelhecimento  e melhorando assim o contorno facial. Antes de qualquer procedimento em harmonização, deve ser analisada a flacidez cutânea, envelhecimento facial, bem como a qualidade da pele em si.

Bichectomia

A bichectomia é uma cirurgia odontológica que consiste na retirada parcial da glândula de Bichat pela cavidade oral. Essa glândula apresenta bolsas de gordura que se localizam internamente na altura das bochechas. O procedimento é feito tanto para fins estéticos, com a finalidade de criar áreas de profundidade no rosto quanto para fins funcionais, em que o paciente apresenta grande volume glandular e frequentemente se morde, causando lesões na mucosa da bochecha.

Toxina botulínica

A toxina botulínica, conhecida como Botox, que é a marca pioneira e a melhor do mercado, portanto o produto utilizado nesta clínica, pode ser utilizada para amenizar ou eliminar linhas de expressão, prevenir a formação dessas linhas, reduzir a exposição excessiva de gengiva (sorriso gengival), corrigir assimetrias do rosto, tratar enxaqueca, tratar bruxismo, tratar dores tensionais, entre outros.

Lipo de papada

O ácido deoxicólico é uma substância que está presente no corpo humano e serve para ajudar a destruir gordura. Ele atua rompendo a membrana das células de gordura, causando assim sua destruição definitiva. A lipoplastia não-cirúrgica de gordura submentual é um tratamento realizado através de pequenas injeções de ácido deoxicólico, e é indicado para quem tem excesso de gordura sob o queixo, formando a “papada”.