>> Controle da Hipersensibilidade Dentinária

Saude_Hipersensibilidade_Dentinaria

Controle da Hipersensibilidade Dentinária

A hipersensibilidade dentinária é hoje o problema bucal com maior incidência no mundo. Estima-se que cerca de 35% da população mundial sofra com esta situação, e que em 2030 este mal que tanto incomoda atingirá algo em torno de 50% da população.

Mas o que fazer para resolver este problema que tanto incomoda e interfere no da a dia das pessoas??

A sensibilidade dentária ou dentinária, para ser mais exato, é uma doença multifatorial, e suas causas nem sempre estão dentro da boca. Condições como estresse e ansiedade são muitas vezes os principais causadores do problema, e nem sempre são passíveis de solução. Além disso, inúmeros fatores locais como dieta, técnica de escovação, bruxismo, apertamento dentário, problemas gastro-intestinais, tratamentos ortodônticos finalizados de forma incorreta, dentre outros, podem ser causadores e/ou potencializadores da hipersensibilidade dentinária.

Para muitas pessoas acometidas pela hipersensibilidade, abrir a boca num ambiente com ar condicionado já da medo! Um sorvete passou a ser apenas objeto de desejo, já que só de pensar parece que os dentes já doem. Alimentos ácidos então, a pele arrepia só de pensar neles.

Na Blanca Odontologia, seguimos um protocolo clínico de tratamento, totalmente baseado num correto diagnóstico, e dessa forma conseguimos remover ou atenuar a causa, e dessa forma eliminar a sensibilidade, devolvendo aos nossos pacientes qualidade de vida, permitindo que possam voltar a consumir alimentos frios sem medo do “choque” nos dentes.